O e-Título é um aplicativo oficial da Justiça Eleitoral, que permite ao eleitor acessar várias funcionalidades diretamente pelo celular, sem a necessidade de ir a um cartório eleitoral.
Como baixar o e-Título para Android
- Abra a Google Play Store no seu celular: A Google Play Store é a loja oficial de aplicativos para dispositivos Android. Você pode encontrá-la no menu principal do seu celular.
- Na barra de pesquisa, digite “e-Título”: O e-Título é o aplicativo oficial da Justiça Eleitoral, então certifique-se de selecionar o correto. O desenvolvedor deve ser o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
- Clique em “Instalar”: Após localizar o aplicativo, clique no botão “Instalar”. O download começará automaticamente.
- Aguarde a instalação e abra o aplicativo: Quando a instalação for concluída, você poderá abrir o e-Título diretamente da Play Store ou pelo ícone que será criado na tela inicial do seu celular.
Como baixar o e-Título para iPhone
Se você possui um iPhone, o processo para baixar o e-Título é igualmente simples. Veja como fazer:
- Abra a App Store no seu iPhone: A App Store é a loja oficial de aplicativos para dispositivos iOS, como o iPhone.
- No campo de busca, digite “e-Título”: Assim como no Android, o aplicativo oficial será exibido na lista de resultados. Lembre-se de verificar se o desenvolvedor é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
- Clique em “Obter”: Ao localizar o aplicativo, clique em “Obter” para iniciar o download. Você pode ser solicitado a confirmar sua identidade por meio do Face ID ou Touch ID.
- Aguarde a instalação e abra o aplicativo: Assim que o download e a instalação forem concluídos, você pode abrir o e-Título pela App Store ou pelo ícone na tela inicial do seu iPhone.
Como fazer o primeiro acesso ao e-Título
Após baixar e instalar o e-Título no seu celular, você precisará fazer o primeiro acesso. Esse processo é simples, e você deve ter em mãos algumas informações pessoais. Veja como proceder:
- Abra o aplicativo e-Título.
- Depois de instalar, abra o aplicativo no seu celular.
- Preencha seus dados pessoais.
- Você precisará informar seu nome completo, data de nascimento, número do título de eleitor ou CPF, e o nome dos pais (se constarem no cadastro eleitoral).
- Confirme suas informações.
- Certifique-se de que todos os dados estão corretos antes de prosseguir. Caso haja algum erro, você pode corrigir no próprio formulário.
- Acesse as funcionalidades do aplicativo.
- Após a verificação dos dados, o aplicativo estará disponível para que você possa acessar todas as funcionalidades.